acesso para funcionários
usuário
senha




PMCMV 2 (SUB 50) OFERTA PÚBLICA MOSTRA SEU PODER DE TRANSFORMAR VIDAS EM BITURUNA/PR

30 de Abril de 2014

14/4/14

No último sábado, 26 de abril, a pequena cidade Bituruna com seus 16 mil habitantes, localizada a 312 km a oeste de Curitiba, Estado do Paraná, presenciou a força do  poder transformador de vidas, que o PMCMV 2 (SUB 50) OFERTA PÚBLICA promove nas localidades mais remotas do país.

Em dia muito frio, mas aquecido por grande alegria e festa, foram entregues as chaves de 40 novas casas, para famílias que viviam em situação de extrema pobreza, proporcionando uma radical melhoria na qualidade de vida dessas quase 160 pessoas beneficiadas.


height:=

Um caso emblemático, que reflete bem a realidade das famílias carentes que vivem em cidades com menos de 50 mil habitantes e têm a sorte de serem contempladas pelo programa, foi vivido por Rosalina de M. Ribas de Oliveira.

Aos 54 anos, mãe de quatro filhos e viúva, desde junho de 2011, Rosalina, que residia em casebre de madeira e lona localizado em área de risco na periferia de Bituruna, ficou reticente ao ser convocada, em dezembro de 2012, para assinar contrato que lhe prometia uma casa nova, contemplada pelo PMCMV 2 (SUB 50) OFERTA PÚBLICA.


height:=height:=

Mantendo o sonho de alcançar melhores condições de vida para a família, Rosalina assinou o contrato, ainda que incrédula, pois conhecia diversos casos de infindáveis projetos, cadastros e programas habitacionais que não conseguiram se concretizar, derrotados pelas inúmeras barreiras burocráticas.

Contrariando sua desconfiança,  naquela fria manhã de sábado, em Bituruna, as coisas aconteciam de forma diferente, graças ao PMCMV 2 (SUB 50) OFERTA PÚBLICA.

Apenas 16 meses após ter assinado seu contrato, ainda que cercada de descrédito, Rosalina não conteve as lágrimas ao ouvir seu nome ecoando, alto, potencializado pelo microfone, chamando-a para receber a chave de sua nova moradia. 

height:=

A casa, com 41 m² de área construída, distribuídos entre sala, cozinha, banheiro, área de serviços e dois dormitórios, alterou, para sempre, o conceito de lar vivido pela família, até aquele momento.


height:=a

Todas as 40 unidades habitacionais, erguidas ao custo unitário de R$ 30.000,00, foram entregues às famílias beneficiárias, com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas áreas úmidas, esquadrias metálicas e acabamento completo.

A Família Paulista Servicing, responsável pela articulação, contratação e gestão do processo de construção da nova moradia de Rosalina e de outras 1.079 unidades habitacionais espalhadas por 29 diferentes municípios no Estado do Paraná, se orgulha de fazer parte dessa operação, que também contou com a junção de esforços do Governo Federal, do Governo do Estado do Paraná, da Administração Municipal de Bituruna, do Banco Luso Brasileiro S.A. e da construtora Betonex Engenharia Ltda.

Fonte: FaPa


Fonte: FaPa