acesso para funcionários
usuário
senha




FAMILIA PAULISTA REALIZA VISTORIA EM 9 MUNICIPIOS NO NORTE DO MATO GROSSO

03 de Setembro de 2014

02/09/14

Entre os dias 27 e 30 de Agosto, a Família Paulista Serviços, que atua como contratada das instituições DOMUS, BANCO TRICURY e PROVÍNIA, representada pelo Engenheiro Civil Pedro Guimarães, esteve em 9 municípios, localizados no norte do Mato Grosso, realizando vistoria in loco em todas as unidades iniciadas naquela localidade através do PMCMV 2 – OFERTA PÚBLICA.

O primeiro encontro foi na manhã do dia 27 em Cuiabá, capital do Mato Grosso, onde ocorreu na sede da Secretária do Estado das Cidades,  uma reunião no intuito de criar soluções para o bom andamento das obras.

No encontro estavam presentes representantes da SECID, Marcia Vanderlei, Orozimbo Guerra e Aislan Galvão, os representantes das Prefeituras, João Antonio de Oliveira de Novo Horizonte do Norte, João Batista Moraes de Cláudia, Fernando Roberto de Guarantã do Norte, Clemencilva Madeira de Colider, Suzana Barbosa e Anósio Vieira de Marcelandia e José Hélio de Novo Mundo e Lucio Oliveira da Planoeste.

Após essa reunião, o Gestor de contratos, desembarcou no período da tarde em Alta Floresta, iniciando os trabalhos no norte do Estado.

O primeiro município a receber a visita foi a cidade de Novo Mundo, onde foi possível vistoriar todas as unidades contratadas, junto com a Primeira Dama Esdenira Ribeiro e o Assistente Social Silvio Dalfbenbach.

Posteriormente, a Prefeitura de Guarantã do Norte, recepcionou através da Engenheira Juliana e do Prefeito Marcelo, onde foi possível verificar o andamento das obras no município.

A terceira cidade a receber a vistoria, foi Peixoto de Azevedo. A coordenadora de Assistência Social Eloir demonstrou conhecimento do Programa e colaborou com a vistoria de forma rápida e eficiente.

Após a visita em Peixoto de Azevedo, o Engenheiro da Prefeitura de Colider Alex Oscar de Souza, encaminhou o representante da Família Paulista, diretamente a assistência social, demonstrando a preocupação com o Projeto Técnico Social, que está sendo realizado pelo município e acompanhado pelo departamento de Serviço Social da Família Paulista. Depois do encontro com a Benaya Teixeira e Rozineide da Silva, foi realizada a vistoria in loco das unidades em construção. Após a visita a obra, o Prefeito Nilson Santos e a secretária de habitação Silvia Madeira reforçaram o empenho da Prefeitura em colaborar para o resultado satisfatório das 50 casas contratadas.

Posteriormente, foi realizada a visita em Matupá, onde o Arquiteto Heder Santos, a representante da CAO, Dedilva Tavares e a Secretária de assistência social Juliana Fátima Carbonera, acompanharam nas unidades já iniciadas.

Depois foi a vez da vistoria em Marcelandia, que foi acompanhada pelo Secretário de obras Jean Carlos Rogério, colaborando na identificação das casas, contratadas de forma pulverizada no município.

Em União do Sul, como o nome do município já descreve, um Gaucho acompanhou a visita, o Secretário de Governo, Enio Alves, informando o local das casas construídas e passando informações do andamento da obra.

A penúltima cidade foi Cláudia, cidade com um bonito nome e com ruas largas, recepcionou o Engenheiro Pedro as 20:00 horas para a vistoria, tudo isso devido a uma chuva torrencial que deixou critica a estrada de terra que liga União do Sul ao município. O chefe de Gabinete Clovis Carolino mais conhecido como Amaral e a representante dos beneficiários, acompanharam a visita, mostrando todo o conhecimento na localização das unidades construídas isoladamente. No final da visita o Prefeito João Batista e a Assistente social Isabel Floeken apareceram após compromissos, mostrando comprometimento da Prefeitura Municipal.

Após percorrer 380 km  saindo de Claudia com grande parte do seu trecho sendo em estrada de terra, Novo Horizonte do Norte, foi o ultimo destino. O Prefeito João Antonio acompanhou em todas as casas construídas levantando sugestões para o bom andamento das obras. Para finalizar a visita houve uma reunião entre os representantes dos beneficiários, o Prefeito e o Engenheiro Darcy, discutindo o prazo para entrega e aceleração do ritmo das obras.

a

Fonte: FaPa 


Fonte: FaPa