acesso para funcionários
usuário
senha




Dilma afirma que PMCMV3 será importante para a retomada da economia

Mesmo com as dificuldades econômicas no país, PMCMV está previsto para segundo semestre

05 de Agosto de 2015

Durante a entrega de 2,9 mil unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida 2 (PMCMV2) em Maricá, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff afirmou que apesar das dificuldades econômicas que o país atravessa, o programa não irá acabar.  Desde sua criação, o PMCMV financia imóveis populares para famílias de baixa renda com subsídios de até 95% do valor.

A presidente assegurou que o programa não irá acabar por dois motivos, o primeiro é a importância que ele tem para o povo brasileiro e para a parcela da população que não tinha oportunidades. O outro motivo é que, além do programa construir as casas, ele gera empregos. O PMCMV é importante também para a retomada da economia no Brasil, “ele faz a roda girar”, destacou.

A terceira etapa do PMCMV está prevista para ser lançada ainda neste semestre e, segundo a presidente Dilma, o programa deve continuar.  “As pessoas, quando têm trabalho, quando têm renda, compram no supermercado, na loja, e a roda continua girando. Por isso não há hipótese de o Minha Casa, Minha Vida não continuar. Iremos fazer, sim, o Minha Casa, Minha Vida 3” afirmou em entrevista a Agência Brasil.

Segundo o Ministério das Cidades, desde a criação do programa, em 2009, 2,3 milhões de moradias foram entregues, e mais 1,5 milhão estão em construção. Para a terceira etapa do PMCMV a meta é contratar mais 3 milhões de unidades até 2018.


ABC Notícias